quarta-feira, 16 de maio de 2018

O meu Sporting

E pronto é o País que temos a Sociedade  em que vivemos e o comportamento de uma juventude que não serve de exemplo para ninguém e que felizmente  não é generalizada.
Ainda há pouco saímos todos orgulhosos pelo sucesso televisivo da Organização do Festival da Canção e de repente deparámos com cenas de violência  que só entristecem.
Não percebo muita das técnicas de futebol mas fui desde criança habituada a assistir na terra  a esse desporto que move massas adeptas de futebol.
Gostava …eram tardes bem passadas quem ganhava ganhava quem perdia perdia no próximo Domingo haveria outro jogo.
Mais tarde pelo meu pai e pelo meu irmão aprendi o que era gostar de um Clube , a respeitar as suas derrotas  e os seus sucessos e a camisola da Instituição.
E possivelmente através deles  tornei-me Sportinguista ( sem saber muito de bola  e nem tão pouco ter o culto de ir aos Estádios ) mas pronto a cor verde fascina-me.
O que ontem se passou não é de todo os valores que o meu pai e o meu irmão me transmitiram por um clube de futebol , não é  importante os títulos ou o lugar em que ficam (apesar de se ficar um pouco tristes…todos gostam de ganhar ) mas sim a Dignidade de um Clube .
O Sporting não é de todo as imagens de violência que ontem foram transmitidas  é muito MAIS.

2 comentários:

  1. Que cenas tristes e tão desnecessárias! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Todos os portugueses com dois dedos de testa, sabem que aquilo não é o Sporting. Mas todos sabemos que era de esperar, dado que o seu presidente levou toda a época a fomentar o ódio, e a incendiar os ânimos.
    Abraço

    ResponderEliminar