sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dezembro

O mês de Dezembro  transporta-me para a época Natalícia, e do Meu Velho Baú terei muitas recordações a tirar, e com elas imagens e momentos   que jamais irei esquecer.
Para mim e meu irmão recorda-me que mal chegava este Mês ficávamos ansiosos ....
Não  só pela tradicional Noite em que Nascia Jesus e que na chaminé( muito limpinha) lá estariam em cada sapatinho as merecidas prendas,  para serem abertas (muito cedinho) no dia 25.
Mas também  sabermos que os nossos Pais neste Mês  viriam passar o Natal connosco.
Vivíamos com os Avós.
 E o Natal significava para  além das prendas, da mesa farta, da família  reunida , a vinda dos Pais e assim  podermos matar as Saudades e receber os seus miminhos .
Éramos crianças Felizes , porque o facto dos Pais não viverem connosco compreendíamos o motivo, e sabíamos e sentíamos, que eles nos Amavam e obviamente também tínhamos o Amor e dedicação dos nossos Avós .
E  era esta mistura de Sentimentos que nós entendíamos como um Natal Feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário