quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dia da Imaculada Conceição

No passado dia 8 de Dezembro foi Feriado Nacional celebrando o Dia da Imaculada Conceição, Padroeira do Reino de Portugal desde 1646.
Quando era criança, neste dia também se comemorava o Dia da Mãe, que agora passou para o  primeiro domingo de Maio.
Recordo-me que na escola  fazíamos um postal , com uns versos  para oferecer às nossas Mães

Com três palavras apenas
Se escreve a palavra Mãe
É das palavras pequenas
A maior que o mundo tem

Este Dia para mim era um pouco triste.....
Enquanto que as minhas colegas  no próprio Dia com um beijinho entregavam o postal ,eu teria que mandar o meu pelo correio.
São pequenas coisas que em criança valorizamos e confrontamo-nos que a Vida não é como nós queremos e que há diferenças que temos que aceitar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário