segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

1ª Semifinal do Festival da Canção

Ontem foi dia da iª. Semifinal do Festival da Canção,
Para mim falar do Festival da Canção é uma imagem de marca que me acompanhou anos e anos , fazendo daquele Dia ou seja Noite um evento muito especial.
A família reunia-se junto do pequeno televisor e era só desfrutarmos de canções maravilhosas com estilos variados mas que nos preenchia aquele serão musical.
É certo que depois na Eurovisão não ganhávamos mas...ficavam as nossas músicas ,,,os nossos compositores...os nossos interpretes.
E veio um período bastante longo ... que o Festival da Canção deixou de ter o encanto a expectativa daquela canção que acreditássemos , tornou-se monótono um pouco sem graça e lentamente foi desviando a atenção dos Portugueses.
O Ano passado tudo mudou e mudou mesmo ....apareceu-nos um rapaz com o seu estilo irreverente mas uma voz celestial e que nos ofereceu uma canção com uma letra maravilhosa e uma música lindíssima.
Ninguém ficou indiferente a este interprete ( não muito conhecido) mas que faz jus ao seu nome Salvador, pois salvou o festival da canção e muito mais ....pela primeira vez ganhámos o Festival da Eurovisão.
E ontem como há muitos anos voltei a desfrutar de um bom espectáculo musical ,
Apareceram canções muito agradáveis de se ouvir e de nos representar. Para já estão 7 apuradas e uma delas é esta que faz parte do meu leque de canções favoritas.

1 comentário:

  1. Quase não vejo TV não sabia que era ontem. Li de manhã na net e esta tarde estive a ver.
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar