segunda-feira, 31 de agosto de 2015




Fazem parte da minha Juventude os filmes da Sissi .
Interpretados por Romy Schneider narravam a história da Imperatriz da Austría  E,lisabeth Amalie Eugenie Von Wittelsbac mais conhecida na sua juventude por Sissi,
Foi muito bom reviver os locais onde viveu …..os famosos Palácios.a residência oficial de Verão  assim como a sua sua história de Vida
Fiquei de certa forma apreensiva com a explicação que me foi dada pelo verdadeiro carácter e estilo de Vida da Imperatriz que nos filmes me deram uma imagem completamente diferente da realidade.
Com 16 anos era considerada uma das mais belas Princesas do Mundo, os cabelos longos  até aos joelhos e sua figura esbelta faziam com que não fosse indiferente a ninguém, no entanto , era uma mulher muito vaidosa e egocêntrica o que a fez lidar muito mal com o seu envelhecimento.
Viciada em dietas para emagrecimento, escondendo o seu rosto com enormes leques, conta-se  até que usava dentes postiços o que ela escondeu sem que ninguém soubesse ,assim como,  a partir dos 30 anos não  deixou que alguém a documentasse em retratos.
Casada com Francisco José I , teve 4 filhos : Sofia , Gisela, Maria Valéria e o Príncipe herdeiro Rudolfo.
Não se pode também dizer que foi uma boa mãe , pois a sua dedicação pelos filhos não foi  igual para todos .
Quase não cuidou de Rudolph e ignorou completamente Gisela o que originou que crescessem bastante solitários, levando mesmo  o Príncipe Rudolfo ao suicídio
Teve uma morte triste… .em Setembro de 1898, em Genéve foi assassinada por um anarquista italiano , Luigi Luc.


Digamos, que a ficção é muito diferente da realidade.

terça-feira, 25 de agosto de 2015







Temos em comum o gosto por viajar. E, muito cedo nos fizemos à estrada , ainda com as filhas pequenas , percorrendo o nosso País .
Descobrindo a sua beleza e a riqueza das suas regiões tão diferentes mas todas elas com o seu encanto.
Hoje, o gosto por viajar continua......
Com mais tranquilidade e porque a vida felizmente nos permite , de vez em quando lá vamos descobrir outros mundos outras gentes.
Assim aconteceu recentemente com a viagem que fizemos à região da Baviera e aos Alpes Austríacos finalizando  na Cidade Imperial  de Viena de Áustria..
Foram dias maravilhosos em que trouxemos na bagagem momentos e sítios inesquecíveis