segunda-feira, 31 de março de 2014

sexta-feira, 28 de março de 2014

Muito há para contar desta Vila Pitoresca em que os habitantes eram muito poucos, todos eles praticamente nascidos na Terra .
 Viviam exclusivamente da pesca e nos 3 meses de Verão do aluguer de casas , satisfazendo os banhistas que aí ocorriam,  para desfrutar da praia magnífica e da mansidão do seu mar.
Em 12 de Julho de 1997 é elevada a Cidade, mas,  é com o grande Complexo Industrial criado pelo Governo de Marcelo Caetano em 1970 que tudo muda naquele Concelho.
Como em qualquer mudança há o Bom e o Mau.
Os Sineenses aproveitaram o Bom que a terra lhes oferecia e tiveram e tem que se resignar com os prejuízos ( mais propriamente de ordem ambiental ) que a sua Terra sofreu.
Tendo como figura histórica " Vasco da Gama" um apaixonado por Sines , também os que nasceram , viveram e,  ainda vivem em Sines  , mesmo ela sofrendo alterações não do seu agrado,será sempre "A SUA TERRA ".


Quem não gosta de falar na sua Terra!.....
A minha Terra é SINES, foi lá que obviamente nasci, cresci.....foi lá que tive a Felicidade de ter uma infância Feliz e uma Juventude que ainda hoje recordo com muita Saudade , principalmente momentos vividos com muita Alegria .
Situada no Alentejo Litoral, vila piscatória, com uma praia maravilhosa e a sua gente humilde mas com muito orgulho da Terra que os viu crescer.

Foi assim que um Sineense ( assim se chamam os naturais de Sines ) fez esta JOIA, ou  seja este video de Sines antigo, mesmo muito antigo.....que me deu muito prazer RECORDAR